Alunos frequentam a sala de aula em dias alternados e realizam parte das atividades em casa
As informações são do Portal Verdinho Notícias, da cidade de Itabuna. Segundo o site, pais de alunos entraram em contato denunciando o descaso e o drama vivido pelos seus filhos, que estudam na Escola Municipal Areia Branca.
Comunicado da diretoria da escola, que o portal teve acesso, explica que alunos dos turnos da tarde e manhã das turmas de Educação Infantil e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental estavam reunidos em uma só turma noturna, por conta da falta do transporte coletivo no horário das 17 horas.
Segundo este comunicado, a junção das turmas não permitiu uma boa atenção aos alunos e, por isso, será retornado ao sistema híbrido, típico do período da pandemia do Covid-19.
E assim, estabeleceu-se que os alunos do 1º e 2º do Ensino Fundamental terão aulas nas segundas, quartas e sextas. Alunos da Educação Infantil nas terças e quintas.
Nos outros dias, cumprirão suas atividades em casa. O sistema está funcionando deste segunda-feira (16/5).
"Alguns dos pais, indignados, fizeram contato com veículos de comunicação, dentre eles, o Verdinho Itabuna, para denunciar o descaso do município com o transporte público, que acaba afetando outras áreas da sociedade",
contou a matéria do Verdinho Itabuna.
Vai se explicando porque a Bahia frequenta a lanterna do ranking da educação pública nacional.
2D com informações do Verdinho Itabuna