"A pequena grande artista reage a tudo com tranquilidade e firmeza", revela o jornalista
A MAIS NOVA REVELAÇÃO DA CULTURA ARTISTICA DE IPIAÚ
-José Américo Castro-
Hoje é o aniversário de Fernandinha, aquela menina de voz branca, em contraltino, que ganhou projeção nacional ao se apresentar no último domingo, 1.° de Maio, na sétima temporada do programa The Voice Kids, da Rede Globo de Televisão. Ela festeja os seus 11 anos de vida.
As mensagens de parabéns já acontecem desde a apresentação e prosseguirão por muito tempo, pois o talento da garota lhe promete muitas alegrias e realizações.
A excelente interpretação de “Someone Like You”, da britânica Adele, arrancou aplausos do público e entusiasmos por parte dos jurados.
Foi muito gratificante quando Carlinhos Brown, perguntou à garota de onde ela estava vindo e Fernandinha prontamente respondeu: -De Ipiaú/Bahia.
Toda a cidade vibrou. Ipiauenses em todos os lugares desse mundão sentiram-se muito bem representados.
Na escolha do técnico Fernandinha optou pelo sertanejo Michel Teló, embora Brown acenasse com muita vontade de tê-la em seu time.
Após assistir ao programa, a professora de música Aida Duarte disse que Fernandinha demonstra uma identidade vocal muito determinada, segura e com objetivo musical, o que indica está sob a tutela de um bom mestre.
É exatamente isto. A lapidação vocal da garota vem sendo feita há dois anos pelo professor Gustavo Gutemberg, Ministro da Música da Primeira Igreja Batista (PIB) de Rio Novo.
Foi ele quem a inscreveu a jovem artista no The Voice Kids e a revelou em uma live promovida, no período da pandemia, pela empresa Doce Mel.
Na oportunidade a garota destacou-se entre os cantores gospel que participaram do projeto.
Gustavo explica que Fernandinha é muito técnica, espontânea, atenciosa e segura. Tem facilidade e imediatismo de aprendizado, além de uma consciência vocal muito grande.
Com certeza ela continuará brilhando nas próximas fases do concurso, merecendo elogios dos jurados, aplausos do público e honrando o nome de sua terra natal.
QUEM É?
Filha do agricultor João Justiniano dos Santos e da professora Arnubia Costa Justiniano, estudante da Escola Jocelísia Fernandes, em Japomerin, Fernanda Costa Justiniano (Fernandinha) começou a mostrar o dom da música ainda bem novinha.
Aos dois anos de idade já cantava sucessos de Aline Barros e Ludmila Ferber. Inventava músicas, ensaiava composições próprias.
Aos cinco anos mostrou seu talento na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, chamando a atenção do produtor e preparador vocal Gustavo Gutemberg que então se interessou em lhe preparar para se tornar uma grande vocalista.
Fernandinha já cantou em Ibirataia, num projeto musical da fábrica Cores da Terra, e em Itabuna, durante um evento do Grupo de Apoio às Crianças com Câncer. Cantar sempre foi a sua vontade, seu querer, mas também gosta de ler, desenhar e brincar.
Curte suas bonecas e nunca dispensa um passeio ao Sitio Sossego do Messias, onde mora sua avó Noêmia Pereira que lhe conta estórias bem interessantes.
O nome do imóvel é em homenagem ao avô Messias, um homem bom e muito trabalhador que se tornou conhecido pela atividade de açougueiro que exerceu, enquanto esteve vivo. Sua memória ainda é preservada pelo povo de Ipiaú.
A população ipiauense aguarda as próximas apresentações de Fernandinha no The Voice Kids. A expectativa é grande, todos torcem por ela, querem o seu sucesso.
A pequena grande artista reage a tudo com tranquilidade e firmeza. Assegura que quer mostrar ao mundo a sua voz e com sua música glorificar o nome de Deus.
Texto extraído da página do jornalista José Américo Castro no Facebook. Clique
aqui e acesse.