Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioGeralEm seu apartamento no Leblon, Denise Muniz recebia amigos como Pelé, Boni...

Em seu apartamento no Leblon, Denise Muniz recebia amigos como Pelé, Boni e Martha Rocha

Musa do Cacau, que já desfilou na Beija-Flor, morreu aos 81 anos e José Américo Castro conta a sua história

DENISE MUNIZ A MUSA DO CACAU
-José Américo Castro-

Faleceu na última sexta-feira, 11, na Fazenda Nefertiti, em Barra do Rocha, a senhora Denise Muniz, filha do lendário Edizio Muniz Ferreira que em 1960 foi proclamado o “Rei do Cacau, e dona Anésia Barros Meira.

Ela tinha 81 anos, gerou dois filhos que lhes deram cinco netos, quatro mulheres e um homem.

Denise nasceu em Barra do Rocha, passou o período da adolescência no palacete da família, em Salvador e viveu os melhores momentos da sua existência no Rio de Janeiro, onde foi uma das personalidades mais badaladas da alta sociedade local.

Era sempre citada em colunas sociais e ilustrava com sua figura algumas revistas famososas da época, principalmente nos noticiários do carnaval.

Sua presença e glamour agitava as concorridas baladas das boates Hipopótamos e Calígula.

Com amigos

Denise morava no apartamento de cobertura de um prédio no Leblon, no qual recebia amigos como Pelé, o Rei do Futebol, o cirurgião plástico Ivo Pitanguy a miss Marta Rocha, Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o homem forte da Rede Globo), a atriz Vera Gimenez, dentre outras celebridades nacionais.

Em 1984, ano da inauguração do Sambódromo, desfilou na Escola de samba Beija flor, que foi a grande campeã do concurso.

Para comemorar o titulo ofereceu aos maiorais e destaques da escola uma suculenta feijoada no seu AP.

Em 1985, época do RockinRio , promoveu, no mesmo ambiente, uma festa de arromba com a participação de Rod Stuart, Alain Delon, a empresária Regine Chukron, dona da rede de boates “Regines”, Fafá de Belém e tantas outras estrelas.

Com irmãos

CASAMENTOS
Denise Muniz experimentou alguns casamentos, sendo o primeiro deles com o advogado Sérgio Fontenelle, pai dos seus filhos Serginho (já falecido) e Luiz Claudio.

Também foi esposa do empresário Fernando Melo Viana, dono de mineradoras, que lhe amava muito e fazia todas as suas vontades.

Quando jovem, Denise era muito bonita e bem lhe cabia o título de “Musa do Cacau”. Na terceira idade não perdeu o charme e o bom humor.

Bela sempre

Curtiu a vida com a intensidade que lhe coube. Em um dos seus últimos registros fotográficos aparece junto aos irmãos Vilma, Edizinho, Nicésia e Zui.

O corpo de Denise foi cremado em Salvador e as cinzas serão espalhadas na fazenda onde morava e que tem o nome de uma rainha egípcia. Nefertiti significa “a mais bela chegou”.

Texto extraído da página do jornalista José Américo Castro no Facebook. Clique aqui e acesse.

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias