Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioRegiãoEm Ibirataia, professores não aceitam 15% de reajuste e fazem parada inútil...

Em Ibirataia, professores não aceitam 15% de reajuste e fazem parada inútil de um dia

A título de advertência, mas as negociações prosseguem e nova rodada acontece nesta próxima quarta-feira (9)

Em Assembleia – realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Ibirataia, na tarde desta última sexta-feira (04) – os professores da Rede Municipal de Ensino decidiram pela paralisação de um dia, que acontece hoje (7), em protesto contra a proposta de 15% de reajuste do piso de magistério,  oferecido pela prefeitura.

A categoria, pelo menos neste primeiro round, não abriu mão dos 33%, estabelecido por portaria do Governo da Federal.  Mas pouco se entende os objetivos desta paralisação de 24 horas, que merece grande alarde noticiário da imprensa do município.

O blefe pouco assustou a Prefeitura, que não se manifestou e apenas aguarda chegar à próxima quarta-feira (9), quando volta a sentar com a APLB Sindicato, que representa a categoria e tem a professora Tilma Marques como sua diretora em Ibirataia.

“Após nove anos o município de Ibirataia volta a ter paralisação dos professores pela não valorização dá categoria e pela falta de transparência no uso dos recursos do FUNDEB”, ainda ousou dizer o texto de um site local, como se um grande movimento paredista tivesse sido deflagrado.

Tecnicamente, ainda não parou.  O sindicato optou por um cochilo publicitário de um dia, num indicativo de que está disposto a, simpaticamente, ceder para algo inferior ao regulamentar reajuste de 33% do Piso Nacional do Magistério, estabelecido pelo Governo Federal.

2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias