Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioRegião"Anatália estendeu a mão para os necessitados, levantou caídos, exerceu a fraternidade...

“Anatália estendeu a mão para os necessitados, levantou caídos, exerceu a fraternidade com toda a intensidade”, exalta José Américo Castro

A agente comunitária de saúde e voluntária social faleceu no início da tarde desta quarta-feira (23)

RÉQUIEM PARA UMA GUERREIRA DA SAÚDE
-José Américo Castro-

Ela combateu o bom combate, estendeu a mão para os necessitados, levantou caídos, exerceu a fraternidade com toda a intensidade do seu ser. Segue vitoriosa para o encontro com Deus.

Ipiaú lamenta o falecimento da agente comunitária de saúde e voluntária social, Anatália Santos da Paixão, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira, no Hospital Roberto Santos, em Salvador, onde se encontrava internada para ser submetida a um transplante de fígado.

Anatália, 37 anos, deixa três filhos ( Luzia, Hugo e Gabriele Paixão), seu companheiro, vereador Cristiano Santos, parentes e amigos. Sua vida foi pautada pelo trabalho, dignidade e amor ao próximo.

Residia na Ladeira da Embasa, era lotada na Unidade de Saúde Epifânio Florêncio Vieira, e, há 18 anos, realizava as atribuições de visita domiciliar, orientação de educação em saúde em diversas áreas da zona rural do município.

"Em seus olhos castanhos o brilho daqueles que amam e, cheios de boa vontade, sonham com uma humanidade feliz"

José Américo Castro

Dentre as comunidades assistidas pela agente de saúde Anatália relacionamos as seguintes: realizava as atribuições de visita domiciliar, orientação de educação em saúde nas seguintes fazendas: Belo Horizonte, Maria, Engenho, Coração de Jesus, Copacabana, Ipanema, Belonil, Diamante, Carreira Cumprida, Alegria, São Paulo, Formosa, Roma, Entre Nós, Paraíso e a Ladeira da Embasa, onde ela morava.

Outras importantes atuações dessa guerreira do bem foram como Diretora de Eventos do Projeto Mão Amiga, vice coordenadora da Subsede Sindical dos ACS em Ipiaú, vice-presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e apresentadora do programa a Voz do ACS, na FM Livre 105,9.

Quando o assunto era a defesa da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde, Anatália tinha um posicionamento firme e se fosse necessário radicalizava.

Em seus olhos castanhos o brilho daqueles que amam e, cheios de boa vontade, sonham com uma humanidade feliz.

Texto extraído da página do jornalista José Américo Castro no Facebook. Clique aqui e acesse.

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias