No documento, é recomendado que o município informe as medidas de polícia administrativa
O Ministério Público estadual recomendou, nesta quinta (10), ao município de Jitaúna, que sejam adotadas medidas de prevenção a Covid-19 para o evento “O Encontro”. A recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Otávio Alla, foi destinada ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde.
No documento, é recomendado que o Município informe as medidas de polícia administrativa e como elas serão implantadas para a fiscalização do evento, no que diz respeito ao limite de público, à apresentação de comprovação da vacinação contra a Covid-19, bem como à observância dos protocolos sanitários estabelecidos, em especial o uso de máscaras e o distanciamento social.
O MP ainda orienta que, caso seja verificada a impossibilidade ou inviabilidade de fiscalização do evento pelos órgãos de polícia administrativa, o evento deve ser adiado, cancelado ou impedido imediatamente devido à possibilidade de propagação de Covid-19.
O evento
Confirmado para sábado, dia 12 de fevereiro, a partir das 20h, no Jitaúna Tênis Clube o Encontro reúne atrações como Toque Dez, Thiago Aquino e Binho San.
Dados de ontem (11) da Prefeitura de Jitaúna, informaram que a cidade reúne 115 casos ativos de Covid-19.
2D com Ascom MPE