Domingo, Novembro 24, 2024
InícioRegiãoPróxima dos 400 casos de Covid-19, Itabuna fecha o cerco

Próxima dos 400 casos de Covid-19, Itabuna fecha o cerco

Boletim de ontem, 12, aponta que a cidade chega aos 393 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Itabuna é a primeira do interior da Bahia no indesejável ranking do Covid-19.

Boletim de ontem, 12

A Prefeitura vem empreendendo um esforço de assegurar o isolamento social e evitar aglomerações. Determinou o fechamento do trânsito de veículos nas avenidas Beira-Rio e Princesa Isabel (a partir do 2º semáforo até a rua do Paty). Na Avenida Cinquentenário, o trânsito permanece interrompido. Outra medida adotada pelo município, foi à instalação de barreiras de fiscalização, que estabelece limites à locomoção de pessoas.  As barreiras foram montadas nos bairros Califórnia/Fátima, São Caetano, Mangabinha, Conceição e Santo Antônio.

Ela ainda criou um sistema de cadastramento para os veículos automotores que atuam nos serviços operados pelo sistema delivery. Cada empresa poderá cadastrar apenas um veículo.

Barreiras internas impedindo circulação de veículos

Essas medidas estão no bojo do decreto deterça-feira (12), que estabelece limites à locomoção de pessoas e ficará em vigor até 21 de maio. “A Prefeitura determina o confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Itabuna das 20:00 horas até às 05:00 horas do dia seguinte, sendo proibidas a circulação e a permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros”, diz a outorga assinada pelo prefeito Fernando Gomes.

De acordo com o decreto, somente poderão funcionar no período entre as 20:00h e 5:00h, as farmácias 24 horas, delivery de alimentação e medicamentos e estabelecimentos de enfrentamento a covid-19, Hospitais, Unidades Básicas de Saúde – UBS, Unidade de Pronto Atendimento 24 horas – UPA, forças policiais e serviços de segurança pública e patrimonial.

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias