Impactantes, é o mínimo que se pode dizer das declarações feitas pelo vereador Soldado Gilvan, da cidade de Jequié, no programa VISÃO, na tarde desta segunda-feira, 11.
Vão desde a falta de ações efetivas de combate à Covid-19, com o secretário municipal de Saúde sendo prejudicado com a total falta de autonomia. Segundo o vereador, é um verdadeiro caos administrativo em que vive a gestão do prefeito Sérgio da Gameleira, de Jequié. “Ele é alvo de uma série de denúncias no Ministério Público e Policia Federal, por malversação do erário público”, conta.
Soldado Gilvan destacou ainda o fato de o prefeito de Jequié não prestar as devidas contas da utilização de um orçamento mensal de mais de 30 milhões de reais, como também da não explicação sobre que fim teria dado a 140 milhões dos 200 milhões de reais dos precatórios do FUNDEB. “há evidencias da prática de licitações fraudulentas”, diz o vereador. Também faz parte do vasto repertório de denúncias do vereador, enriquecimento ilícito do gestor que já possui até uma residência nos Estados Unidos, segundo ele.
Assista a íntegra da entrevista:
Nota da Redação da Rede 2D
O Prefeito Sérgio Gameleira tem amplo e irrestrito espaço para o contraponto e contraditório deste conteúdo aqui veiculado, como manda a boa prática editorial.
Rede 2D – Redação
Por Gil Pereira e Nailton Borges