A dedicação e o comprometimento do João Victor de Jesus Santana, 14 anos, aluno do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Jequié, conquistou a atenção de policiais e professores da unidade, que o presentearam, na tarde desta segunda-feira (15), com um smartphone. O celular será usado nas aulas online ministradas pela unidade.
Aplicado, o aluno do nono ano acordava cedo para não perder um minuto de lição, mas há cerca de 10 dias, teve o celular usado na recepção das aulas furtado por uma dupla. “Dois homens não identificados pararam o veículo para furtar o cacau plantado pela família no quintal da casa e também levaram o aparelho do jovem usado nas aulas”, detalhou o diretor do CPM, tenente-coronel Itamar Gondim .
A história comoveu o diretor e docentes da unidade, que contribuíram para a aquisição de um novo aparelho doado ao estudante. “Ele é um aluno dedicado, percorria uma distância de 30 quilômetros para assistir as aulas”, contou o oficial, após revelar que o jovem é morador do distrito de Florestal, nas proximidades da BA -030.
Os policiais entregaram o presente, conheceram o cantinho usado pelo jovem para estudar e conversaram com a família. A dupla responsável pelo furto do cacau e do eletrônico é procurada.
Fonte: Ascom: Marcia Santana