“É preciso pensar macro sobre o problema”, diz o leitor, que apresenta imagens, mas pediu para não ser identificado
Dois acidentes com vítimas fatais, ocorridos nos 18 de abril e 26 de maio deste ano, na mesma Rua Rio Branco, no Centro de Ipiaú, ligaram o sinal amarelo e, amanhã (29), tem manifestação programada, apelando por segurança no trânsito. Uma oportuna e providencial manifestação, que terá a cobertura deste site.
Em 18 de abril, por atropelamento, foi morto o adolescente José Sampaio, de apenas 17 anos. Nesta quarta-feira , foi morto, em outro acidente, o jovem Átila Chaves, que não teve sua idade revelada.
Como também identificou o núcleo que programa a mobilização, um leitor da 2D News, que pediu para não ter a identidade revelada, traz imagens que ilustram a necessidade de urgentes intervenções no sistema de trânsito do município.
Para ele, a questão vai muito além de reclamar ao DNIT a intervenção na Rua Rio Branco, que está inserida dentro de uma rodovia federal, a BR-330, que corta o interior da cidade. “A questão é reorganizar e disciplinar o trânsito municipal, numa visão macro”, defende o leitor.
Ele cita problemas de infraestrutura, como vias danificadas que podem provocar acidentes. Ilustra com fotos as chamadas tampas de lobo da Embasa, que criam buracos nas vias, obrigando os condutores a desviarem, implicando em risco de acidentes.
Segundo ele, na Rua 2 de Julho, coração comercial da cidade, durante a noite, praticantes de skate colocam rampas no meio da rua, o que também é um caso de iminente risco de acidente. “Apesar de Ipiaú ter uma pista de skate”, lembra, citando ainda gente que empina bicicletas e transita no centro da rua com patins.
“Não tem que está esperando DNIT não, o responsável é o município. Onde está à atividade fiscalizatória? Quando tem um buraco, quem tem que tapar é o município”, queixa-se.
Também ilustrando com fotos, ele adverte sobre a livre circulação de animais pelas vias urbanas de Ipiaú. “Estão pastando dentro do Hospital da Mulher, um órgão público municipal”, ilustra.
Cita a necessidade de instalação de ciclovias, regulamentação de estacionamentos e mais faixas de pedestres. “A faixa de pedestre na curva da prefeitura está irregular”, aponta o leitor.
2D