Mas é facultativo, aluno poderá optar por seguir na forma remota
Hoje, 27/5, o Colégio Montessori Santo Agostinho, o mais tradicional colégio da Rede Privada de Ensino de Ipiaú, em operação desde janeiro de 1987, anunciou o retorno das suas atividades escolares na modalidade presencial.
De acordo com um comunicado interno, nesta última terça-feira, 25/5, houve uma reunião Comitê de Educação e Saúde da Prefeitura de Ipiaú, para aprovação do Projeto Piloto de Volta às aulas.
Mas os alunos que quiserem permanecer fazendo as aulas pelas vias digitais, poderão seguir. O retorno presencial não é obrigatório. E para dar segurança sanitária às atividades, o Colégio anunciou um protocolo sanitário, que você pode conhecer clicando aqui.
Entretanto, explica o professor Otávio Bonfim, diretor-pedagógico do Colégio, trata-se de um projeto experimental, de 30 dias. A sequência das aulas está condicionada ao sucesso da experiência. Ele é parte do Projeto Escola Piloto, da Prefeitura de Ipiaú.
No comunicado, a diretora do CMSA, professora Ana Ruth Lima, explicou que a escola, para aderir ao projeto, foi submetida à inspeção da Vigilância Sanitária. E para começar a funcionar no dia 15 de junho, precisou antecipar, em duas semanas, o recesso escolar.
2D