A vice-prefeita de Ipiaú, Margarete do Abrigo, testou positivo para o Covid-19. Junto com ela, também apresentaram como positivos os testes rápidos de três funcionários e dois idosos, do Lar dos Idosos de Ipiaú, a Fundação Casa de Deraldina, por ela administrada.
Hoje, (1), ela postou vídeo nas redes sociais, informando que todos estão bem. Sintomaticamente, bem. Usando máscaras e luvas, ela pontuou a necessidade da utilização destes dois instrumentos de proteção contra o coronavírus. “São itens indispensáveis” reforçou.
Ela conta que, nos dias 29 e 30 de abril último, todos os idosos e o quadro funcional do abrigo fizeram o teste rápido, uma iniciativa da Secretária de Municipal de Saúde de Ipiaú. Num total de 91 pessoas, seis apresentaram positivo. “Todos estão bem e sem sintomas”, assegura a vice-prefeita, que é do PDT.
Ela também diz que sabia que os profissionais de linha frente do Abrigo eram os mais expostos, mas não descuidaram um único minuto. “Estamos bem, mas precisamos das orações de cada um de vocês”, apelou Margarete do Abrigo.
Margarete e o Abrigo
“O Abrigo presta um grande serviço em toda nossa região. Aquela instituição é minha vida. Me sinto honrada em está ali em cada manhã. Você aprende o sentido da vida, o sentido do que é ser uma pessoa de idade”, disse Margarete, em recente post em seus perfis de rede social.
Ele se refere à Fundação Casa Deraldina, fundada em 1978, pelo casal Dona Zizinha e Dr. Nogueira. “Essas pessoas trabalhavam na lavoura do cacau e, quando chegavam à idade avançada, eram dispensadas e ficavam pela rua por não ter onde morar. E, sensibilizada, em 1978, ela fundou o Lar dos Idosos de Ipiaú, como era chamada”, relembra a motivação da abertura do abrigo.
Margarete começou no Abrigo ainda adolescente e deu sequência obra de comunhão e caridade. É vice-prefeita de Ipiaú desde 2017 e foi vereadora de 2013 a 2016.
Assista o pronunciamento na íntegra.
Rede 2D – Redação