Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (23) e o corpo foi encontrado boiando em um açude
Depois de 48 horas de buscas, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Leo Matos, foi encontrado morto, com o corpo boiando dentro de um açude de sua própria propriedade rural.
De acordo o Blog do Léo Santos, da cidade Itapetinga, ainda não se tem informações da causa da morte: se suicídio, acidente ou homicídio. Segundo o Blog, o vereador teria se deslocado até a fazenda para efetuar pagamentos.
Leonardo Rodrigues Matos tinha 46 anos. Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (23). Obteve 890 votos nas últimas eleições, elegendo-se vereador do município de Itapetinga pelo PSD. Em 1º de janeiro deste ano, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021-2022.
Era casado com Ana Bárbara Matos, coordenadora da Fundação José Silveira/Hospital Cristo Redentor, entidade filantrópica da cidade. Com ela, tinha um filho, José Clemente.
Filho de Itapetinga, nasceu em 14 de abril de 1975. Formado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), trabalhou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na Assembleia Legislativa e na Fundação José Silveira, sendo gestor do Hospital Cristo Redentor por seis anos.
O velório de Leo vai acontecer no plenário da Câmara de Vereadores. Não há informações sobre o horário do seu sepultamento.
Elegeu-se com 890 votos
Nas redes sociais, Câmara e Prefeitura já emitiram mensagem de luto pela morte de Leo Matos. “Nesta hora de dor, a Mesa Diretora, demais vereadores e servidores da Câmara Municipal de Itapetinga prestam condolências e se solidarizam com os familiares e amigos enlutados pela grande e irreparável perda”, registrou a Câmara, em seu site, informando que foi decretado luto oficial de sete dias.
“Neste momento de dor, a Prefeitura de Itapetinga se solidariza com familiares e amigos de Leo, se silencia no luto oficial e, em oração, pede força e serenidade para que todos possam atravessar o difícil período em paz, sem perder a fé”, disse, por sua vez, trecho de nota oficial da Prefeitura.
Rede2D – Redação
Com Ascom Câmara de Itapetinga
Aos 40 anos e vítima de câncer, morre Cleide Quadros, esposa de Léo Quadros, ex-prefeito de Itagibá