Segunda-feira, Novembro 25, 2024
InícioEstadoVacinação de pessoas com Síndrome de Down e psicólogos autônomos tem inicio...

Vacinação de pessoas com Síndrome de Down e psicólogos autônomos tem inicio nesta quinta em Salvador

Tácio Caldas*

Nesta quinta-feira, 22, será iniciada a estratégia de vacinação para dois novos públicos, com isso os cidadãos com síndrome de Down (SD) e os psicólogos autônomos poderão buscar os postos de vacinação em Salvador para se imunizarem. Além desses novos públicos, os agentes de segurança pública, as doulas, os pacientes em hemodiálise e os trabalhadores da educação seguem recebendo a sua vacinação. Os idosos de 60 anos ou mais e os profissionais da saúde em primeira e segunda doses também seguem sendo imunizados.

O anúncio da estratégia que beneficiará as pessoas com SD e os psicólogos autônomos foi realizado pelo prefeito Bruno Reis em sua conta no Twitter. “Vamos iniciar a imunização das pessoas com síndrome de Down, mas o cadastro continua ocorrendo nas instituições que atendem essas pessoas”, relatou Bruno. Complementando a informação, o prefeito falou sobre a imunização dos psicólogos e da continuidade das campanhas. “Também vamos iniciar a vacinação dos psicólogos autônomos e daremos prosseguimento ao processo de todos os grupos desta quarta”, afirmou Bruno Reis.

Os cidadãos contemplados com a inclusão desses dois novos públicos precisarão seguir alguns critérios para se vacinar. Para aqueles com SD é necessário estar com seu nome cadastrado na lista do site da Secretaria Municipal do Salvador (SMS) e apresentar um documento oficial com foto no ato da imunização. Para os psicólogos autônomos, além de também seguirem este processo, precisam apresentar uma cópia do contracheque ou uma cópia do contrato de pessoa jurídica (PJ) ou a carteira do conselho de classe e uma cópia do último Imposto de Renda (IR). Ambos os grupos serão atendidos das 13h às 16h.

Os idosos de idade igual ou superior aos 60 anos seguem sendo vacinados nos pontos fixos de vacinação e nos drives em Salvador. Além deles as doulas, os agentes de segurança pública, os pacientes em hemodiálise, trabalhadores da educação, trabalhadores da saúde e os autônomos já contemplados também podem continuar a se imunizar (confira abaixo). Todos esses grupos precisam atentar para os requisitos necessários para serem atendidos e as documentações necessárias. O atendimento ocorrerá durante todo o dia, das 08h às 16h e para verificar o local correto para se vacinar basta acessar o site do “Filômetro” (filometro.saude.salvador.ba.gov.br).

*Sob supervisão da jornalista Hilcélia Falcão
A Tarde Online – Reprodução

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias