“Mataram o cara, gente”, disse o autor do vídeo, em tom de desespero
Um fotógrafo identificado como Galvão registrou, em live, o momento em que um policial militar foi baleado em frente ao Farol da Barra, em Salvador, no fim da tarde deste domingo (28/3). O PM estava no local desde o início da tarde e chegou a efetuar disparos para cima.
No vídeo, Galvão se assuta com os tiros contra o policial. “Meu Deus! Mataram ele!”, diz, com a voz trêmula. A informação, porém, ainda não foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). ASSISTA:
O policial militar que apresentou surtos psicóticos e disparou tiros para cima na tarde deste domingo (28), na região do Farol da Barra, em Salvador foi baleado após 3h30 de a negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no início da noite.
O PM foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o major da 72ª CIPM, Hosannah Santos Rocha, o soldado está intubado, em estado grave.
EXCLUSIVO: Vídeo feito por cinegrafista da TV Aratu mostra que PM atirou contra colegas na Barra.
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) March 28, 2021
Confira: https://t.co/4nTuqwMGWo pic.twitter.com/fXYHZIFgiK
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o policial foi baleado após disparar com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais e terminou neutralizado.
Equipes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) estão no local e desviaram o trânsito para a Rua Barão de Itapoã.
- 14H: A ocorrência se iniciou quando o militar chegou armado com fuzil e pistola, na Barra. Imediatamente ele iniciou disparos de fuzil para o alto. Ele foi cercado por unidades do CPR Atlântico e especializadas, que isolaram o local.
- 15H: de acordo com a SSP, uma equipe do Bope iniciou a negociação. O soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. De acordo com o órgão de segurança pública, além dos tiros de fuzil, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas, no mar.
- 18H35: O soldado teria falado que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou os disparos contra as equipes do Bope. Após pelo menos 10 tiros, o soldado foi neutralizado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar lamenta pela ocorrência crítica envolvendo um integrante da corporação. Nesse sentido não poupará esforços para que todos os protocolos internacionais de gerenciamento de crises sejam adotados.
De pronto foi feito o isolamento e a contenção da área de crise, a fim de manter um espaço para iniciar o processo de negociação, para atingir o objetivo principal, que é a preservação de vidas.
Rede2D – Redação
Com G1 – Aratu On
LEVANTOU POEIRA: Secretário de Saúde da Bahia cobra posição de Ivete, ela reage e ele pede desculpas