Sexta-feira, Novembro 22, 2024
InícioRegiãoOuça: Em Ibirataia, ex-prefeito Marcos Aurélio diz que prefeita Ana Cleia nem...

Ouça: Em Ibirataia, ex-prefeito Marcos Aurélio diz que prefeita Ana Cleia nem o seu áudio responde

Ele acusa a prefeita de ingratidão, dizendo que, sem ele, ela não teria sido reeleita

No rádio, falando a Beto Marques, no Panorama da Ipiaú FM, o ex-prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio, chutou o pau da barraca e soltou o verbo, queixando-se do que chama de ingratidão da prefeita Ana Cleia (PSD). “Mandei um áudio no dia 28 de janeiro e até hoje não tive retorno”, lamenta.

Marcos Aurélio diz que não vem tendo nenhum espaço com a prefeita. “Toda região e Ibirataia sabe, se não tem meu apoio e se não coloca Juca Muniz como vice, ela não seria reeleita”, aposta o ex-prefeito.

Ele ressalta que muita gente de seu grupo político até está participando da administração, mas nenhuma por sua indicação. “Peço desculpas, não tô tendo espaço para conversar com a prefeita para acomodar algumas pessoas que me procuram”, diz Marcos Aurélio, que administrou Ibirataia de 2012 até 2016.

No rádio, ele também se queixou que a zona rural do município está abandonada, com as estradas deterioradas e a prefeita não se preocupa. Ele diz que os agricultores, sobretudo os produtores de Cajá e de Cacau, terão imensa dificuldade de transportar sua produção na época da colheita, prevista para o mês de maio.

Mas rasga seda para o desempenho do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Juca Muniz, que foi uma indicação do seu partido, o PP. Ele diz que Juca é competente, dedicado e tem futuro, mas não está tendo espaço na gestão.

Segunda derrota para Ana Cleia
Agora, como aliado, pode ser a segunda derrota consecutiva do ex-prefeito Marcos Aurélio de Oliveira Almeida, nascido em 26 de outubro de 1953, em Duque de Caxias, no Estado do Rio Janeiro.

Foi, exatamente, Ana Cleia dos Santos Leal, nascida em 10 de maio de 1974, em Ribeiro do Pombal, no Estado da Bahia, que impediu Marcos Aurélio de chegar ao segundo mandato de prefeito de Ibirataia.

Em 2016, Marcos Aurélio obteve 5.319 votos (48,10%) na sua tentativa de reeleição. Ana Cleia obteve 5.739 votos (51,90%) e elegeu-se prefeita pela primeira vez.

Em 2020, segundo o próprio Marcos Aurélio, o seu PP foi para o palanque de Ana Cleia, num pacto que incluiu a vaga de vice-prefeito e as secretarias de Infraestrutura e Agricultura.

Oposição dividida, duas candidaturas, sem Marco Aurélio, Ana Cleia flanou numa vitória tranquila. Marcos Aurélio voltou a perder, mesmo vencendo. Ouça os áudios:

Rede2D – Redação

Pela estimativa de 2020 do IBGE, Ibirataia perdeu mais de 4 mil habitantes em 10 anos
ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias