O comunicado é irreverente: “o Prefeito Kaká da cidade de Wenceslau Guimarães é o mais novo furão do Brasil”, diz o texto postado no perfil do Facebook do Gandu Notícias, informando também que, além do prefeito, uma funcionária da Prefeitura vacinou contra o Covid-19.
No perfil da prefeitura no Facebook consta o anúncio dizendo que dia 4 de março os idosos a partir de 85 anos seriam os vacinados da vez.
Pelos dados do TSE, Carlos Alberto Liotério dos Santos, o Kaka, nasceu em 13 de janeiro de 1982. Tem, portanto, 39 anos. É prefeito da cidade desde 2016, sendo reeleito nas eleições do ano passado. É filiado ao Republicanos.
Prefeito Kaká da cidade de Wenceslau Guimarães é o mais novo furão do Brasil. Com apenas 39 anos ele é outra funcionária do sociais foram vacinados contra o covid-19. VERGONHA!!!!!!
Publicado por GANDU Notícias em Quinta-feira, 4 de março de 2021
O MP
A Promotoria de Justiça de Wenceslau Guimarães, no Sul do Estado, instaurou um procedimento administrativo para apurar se o prefeito da cidade, Carlos Alberto Lioterio dos Santos, o Kaká (Republicanos), furou a fila da vacinação contra o Coronavírus. A suspeita se deu após circular uma foto do gestor recebendo a primeira dose do imunizante.
Na instauração do procedimento, visando verificar se há transparência no processo de vacinação em Wenceslau Guimarães, o promotor Rodrigo Pereira Anjo Coutinho pediu ao prefeito a comprovação da justificativa de descumprimento da ordem de prioridades estabelecida pelos planos nacional e estadual de vacinação; a lista completa dos vacinados no município; e o plano de vacinação local com os critérios adotados.
O promotor estabeleceu o prazo de cinco dias para obter as respostas do gestor municipal. (Informações do Políticos do Sul da Bahia).
Rede2D – Redação