Nesta manhã de domingo (7), o governador Rui Costa (PT) foi as redes sociais comunicar, dentre outros assuntos, que as medidas restritivas adotadas pelo seu governo vem conseguindo reduzir o avanço do coronavírus no Estado.
Para você ter uma ideia, uma semana antes do início das medidas, crescemos 10 mil casos em apenas uma semana. Após as tomadas das medidas, crescemos apenas 2 mil casos”, informou o governador. As medidas a que ele se refere são o toque de recolher e o fechamento das atividades categorizadas como não essenciais.
Elas tem sido adotadas em diferentes graus de rigidez, a depender do nível de contaminação na região ou cidade baiana.
Segundo ele, está mais do que comprovado que o distanciamento social reduz o contágio do coronavírus.
É preciso respeitar os decretos e as medidas mais duras que estamos adotando em parceria com as prefeituras. Já está comprovado que o número de contaminados pela #Covid19 reduz com o distanciamento social. Conto com sua colaboração: use máscara e evite aglomerações. Salve vidas.
— Rui Costa (@costa_rui) March 7, 2021
Rui ainda falou sobre a compra da vacina russa Sputink V. Ele diz que está tudo certo entre o Estado da Bahia e o laboratório fabricante, restando a liberação do Supremo Tribunal Federal – STF.
Já abrimos o Hospital de campanha da Fonte Nova, abriremos o novo Hospital Metropolitano nos próximos dias e também asseguramos novos leitos em #Caetité e #Serrinha. Por outro lado, precisamos também do apoio da população para conter o avanço do #coronavírus.
— Rui Costa (@costa_rui) March 7, 2021
Rede2D – Redação