Sábado, Novembro 23, 2024
InícioGeralIpiaú: comércio vence a queda de braço e volta na quarta (3)....

Ipiaú: comércio vence a queda de braço e volta na quarta (3). Mas bares e restaurantes seguem prejudicados

Hoje (1), comerciantes foram as ruas, em protesto, apelar a prefeita Maria das Graças Mendonça (PP), pela reabertura do comércio. A prefeita pediu, o governador o cedeu, mais deu uma puxadinha no toque de recolher, que passa a ser de 19h às 20h.

Valeu a luta do comércio varejista de Ipiaú, que hoje (1) foi às ruas, com passeata e carro de som, gritar por sua carta de alforria.

Agora à noite, a prefeita Maria das Graças Mendonça (PP) levou o clamor da categoria de empregadores do comércio varejista de Ipiaú até o governador Rui Costa (PT), numa reunião digital com ele e mais 27 prefeitos.

Rui Costa autorizou e o comércio, dito não essencial, pode levantar suas portas, comercializar suas mercadorias ou vender seus serviços, normalmente, a partir desta próxima quarta-feira (3).

ASSISTA: valeram os protestos dos comerciantes

Mas por outro lado, deu uma puxadinha de uma hora no toque de recolher e, de 20h às 5h, ele passou a ser de 19h às 5h.

De acordo release, que soltou a imprensa a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, a prefeita informou ao chefe da Bahia que o comércio da cidade segue sem aglomeração e com os comerciantes seguindo as orientações sanitárias. Também deixou claro a sua preocupação com milhares de trabalhadores que dependem do comércio para sobrevivência da sua família, argumentos que bem soaram aos ouvidos do governador da Bahia.

Laryssa Dias, secretária de Saúde (a esqueda da prefeita Maria das Graças) também participou da reunião com governador e prefeitos

Bares e restaurantes
Mas ainda não deu para o segmento de bares e restaurantes, que ainda ficarão a meia-boca.  A partir de sexta-feira, é porta fechadas e apenas sistema delivery.  ~

Exatamente nos finais de semana, quando acalora o movimento nas mesas e balcões, melhorando o caixa, eles ficam com o funcionamento limitado.

Em tempo
Via twitter, o governador Rui Costa (PT) anunciou, ontem (28), a prorrogação do decreto que impõe medidas de restrição ao funcionamento das atividades comerciais.

“Neste domingo, em diálogo com prefeitos da capital e do interior, tomamos a decisão de manter apenas atividades essenciais na Bahia até 5h de quarta, com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste. O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o domingo, dia 7”, anunciou Rui Costa.

O comércio de Ipiaú, pelo que anunciou hoje a prefeita de Ipiaú, não corre o risco de ser atingido por um decreto que impõe nova prorrogação. Pelo menos, até essa quarta-feira (3).

Rede2D – Redação

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias