Hoje (1), a Prefeitura de Itagibá postou vídeo em seus perfis de rede social, onde o prefeito Marquinhos Barreto (PCdoB) e a secretária de Saúde, Josenilda Miranda, apelam a comunidade para a necessidade de redução do índice de contaminação pelo Covid-19 na cidade.
De acordo com a secretaria Josenilda, apesar de tudo que vem fazendo a Prefeitura, a contaminação vem aumentando. “Nós precisamos do apoio de vocês”, conclamou a secretária, listando procedimentos de prevenção contra o Covid-19, pedindo que comunidade cumpra com rigor.
Na sua fala, o prefeito Marquinhos lembrou o que chama de momento muito delicado, desta segunda onda do Covid-19 na região. “Os hospitais referência para Itagibá estão lotados, como o Prado Valadares e Hospital Costa do Cacau”, argumentou o prefeito, lembrando de duas unidades hospitalares da rede publica estadual, uma em Jequié e a outra em Ilhéus.
Assista ao vídeo:
O Covid-19 em Itagibá
Dados do dia 27 de fevereiro, de boletim epidemiológico da Prefeitura de Itagibá, apontam que a cidade reúne 19 casos ativos, sendo sete na sede, 10 no Distrito de Japomerim e dois casos em Tapiragi.
O boletim cita 2.756 notificados. A prefeitura de Itagibá não usa o termo casos confirmados. Diz ainda o boletim, que 16 pessoas estão aguardando os resultados dos testes para o Covid-19.
Segundo os dados, 1.160 estão curados, 320 estão vacinados e 11 foram a óbito.
Rede2D – Redação