A ex-prefeita de Ubatã (2013 a 2020) e atual secretária de finanças, Simeia Queiroz, foi as redes sociais informar que vai pedir reavaliação do TCM, da decisão que rejeitou suas contas, do ano de 2018. “Respeitamos o TCM e seus Conselheiros, mas ingressaremos com um pedido de reconsideração da interpretação do conselheiro substituto que rejeitou nossas contas. Que Deus nos abençoe!”, disse a ex-prefeita, em trecho final de sua declaração.
No contraponto de esclarecimento, ela argumenta que a motivação fundamental para rejeição de suas contas foi à incapacidade de “diminuir a dívida consolidada do município”.
Por outro lado, ela diz que essa mesma razão não foi suficiente para reprovar contas dos outros anos de sua gestão. “Ressaltamos ainda que cumprimos todos os índices e limites constitucionais de Educação, Saúde e gastos com pessoal”, argumentou em seu favor, Simeia.
Mas ela não citou, no seu contraponto de esclarecimento, o pedido de apuração improbidade administrativa, além do relatório técnico, que considerou irregulares contratações por inexigibilidade de licitação de serviços de um montante de R$ 504.250.
Olá, amigos! Como já é público, o TCM opinou nesta quarta-feira pela rejeição de nossas contas de 2018. O motivo da…
Publicado por Simeia Queiroz em Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
Rede2D – Redação