A Justiça decretou a prisão preventiva de Jéssica Rodrigues, da cidade baiana de Coaraci, acusada de produzir material pornográfico envolvendo uma adolescente de 14 anos. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP-BA), que pediu a prisão, ela constrangeu a vítima a praticar sexual. A adolescente ainda teria sido ameaçada pela acusada, que dizia que iria divulgar o material.
O pedido, de autoria do promotor de Justiça Inocêncio de Carvalho Santana, foi acatado pelo juiz André Luiz Santos Brito. Além da ordem de prisão, ainda houve uma determinação de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos na casa de Jéssica, com recolhimento de celulares, tablets e similares.
A denúncia traz mensagens trocadas pelas duas em aplicativo de conversa. Segundo o promotor, os diálogos permitem notar que a adolescente foi submetida a violência sexual e psicológica. A jovem foi coagida de julho de 2020 até janeiro deste ano, quando o caso foi denunciado à polícia.
A partir daí, a acusada passou a tentar convencer a vítima e familiares e dela a não irem adiante com a denúncia, o que justifica a prisão preventiva, no entendimento da Justiça.
Correio 24 horas