Ontem (9), no distrito do Japomerim, município Itagibá, a Policia Militar deu cabo de mais uma pandemônica celebração. Agora, foi o ‘CoronaFest”. Diz o boletim de ocorrência da guarnição da 55ª CIPM/PETO: “Por volta das 01h45min. a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que estaria ocorrendo uma festa às margens do Rio das Contas, no distrito do Japumerim, município de Itagibá. Festa esta, denominada de “Corona FEST”, com aglomeração de muitas pessoas e veículos.”
Diligenciando a até o local, segundo a PM, lá se depararam com uma indiferente celebração festiva, regada a todos os direitos que não tem: reunia adolescentes consumindo bebida alcóolica e som automotivo em astronômicos decibéis.
“Foi feita a abordagem e em seguida solicitada o apoio de mais duas guarnições, a do 1° Pelotão/Ipiaú e a do 3°Pelotão/Ibirataia, para a condução de todos os participantes à delegacia de Ipiaú, aonde funciona o Plantão Central”, descreve o boletim policial.
CovidFest em Ipiaú
Mas não é essa a primeira iniciativa desta natureza registrada na região sul cacaueira.
Isso mesmo. Um grupo de jovens, montados numa caminhonete, conduzida por motorista sem habilitação, foram interceptados por policiais militares da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Ipiaú, que realizavam rondas nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Eles se dirigiam para o 1º Covidfest.
A caminhonete foi apreendida e os jovens liberados. O fato ocorreu no último 25 de abril. De acordo com os PMs, foi o motorista desabilitado que informou que transportava a turma para uma festa.
Rede 2D – Redação