A Operação Scelus Pascere 2, desencadeada entre os dias 26 a 30 deste mês, teve como objetivo desarticular a compra e venda de Aparelhos Celulares roubados e furtados
Do Latim, Scelus Pascere, o nome dado a Operação significa “alimentar o Crime”. Todo aquele que recepciona objeto de origem ilícita está alimentando a frequência e o potencial de cometimento dos crimes de furto e roubo a mão armada, conforme explicou o boletim policial.
Hoje, 30/7, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié deu continuidade a operação desencadeada na semana passada e recuperou mais 08 aparelhos celulares em 03 principais bairros da cidades: Joaquim Romão, Loteamento Jardim Tropical e Alto da Bela Vista.
Os portadores destes objetos foram conduzidos à Unidade Especializada para lavratura de procedimento correspondente.
“A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, ressalta que o cidadão mesmo de boa fé ao ser localizado de posse de objetos de origem criminosa será responsabilizado por crime de RECEPTAÇÃO, sugerindo às pessoas que ao adquirirem qualquer produto, mesmo que usado, exijam nota/cupom fiscal”, informa o boletim.
2D