Sábado, Novembro 23, 2024
InícioRegiãoNuma lição de solidariedade, a APLB angaria e distribui uma tonelada de...

Numa lição de solidariedade, a APLB angaria e distribui uma tonelada de alimentos e produtos de higiene

Em tempos excepcionais de pandemia, quem tem por ofício ensinar a pescar também entrega o peixe. Foi o que fizeram os professores e professoras abrigados pela APLB Sindicato – Delegacia Vale Rio de Contas -, e liderados pela sua diretora-geral, a professora Thatiana Eça.

Viralize Solidariedade foi o tema da campanha

Com a campanha intitulada Viralize Solidariedade, eles angariaram uma tonelada de produtos, entre gêneros alimentícios e material de higiene. Os produtos tiveram como destino a doação entidades filantrópicas, como a Fundação Renascer e o Abrigo dos Idosos de Ipiaú, a Fundação Casa de Deraldina. Uma parte foi diretamente entregue, pelos próprios professores, em mãos de famílias humildes do município de Ipiaú.

“O resultado foi bastante positivo e toda a categoria se uniu firme neste propósito, desta ação solidária; e conseguimos ajudar as famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social”,  comemora Thatiana, que integra a nova diretoria do Sindicato, que assumiu o comando ano passado.

A professora avalia que o sucesso da campanha é o resultado do domínio de um espírito coletivo de comunhão. Ela destaca o empenho de todo corpo diretor da APLB Sindicato e cita os professores Maurício Andrade, Tatiane Dias e Luciene Melo. “Tivemos o empenho e a doação de pais de alunos e a participação da diretoria foi fundamental”, destaca a Thatiana Eça.

Diretor financeiro, o professor Maurício Andrade figura entre os mais empenhados na empreitada de solidariedade. Ele destaca: “o meu agradecimento vai a todos os professores que contribuíram direita ou indiretamente com a campanha. E que mais uma vez, a nova diretoria da APLB vem mostrando toda a responsabilidade e compromisso com sua categoria e principalmente com os nossos alunos”, registra o professor.

Uma tonela da alimentos foi distribuída

A professora Thatiana Eça aproveita para agradecer empresas da cidade de Jequié, como a Rio-Bahia e o Supermercado Laço de Ouro em Jequié, além da Infopel e da Forte Sul, em Ipiaú. Todas doadoras de produtos.

A diretora-geral da APLB conta que essa é uma forma de retribuição a sociedade e entende que a categoria não poderia ficar omissa. “Ao contrário, estamos presentes e ativos”, pontua a professora.

Rede 2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias