Entre profissionais e idosos, 75 pessoas do Lar dos Idosos de Ipiaú também receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, enviadas pelo Governo Federal
Na quarta, 20, na Escola Municipal professora Celestina Bittencourt em Ipiaú, simbolicamente, foram efetuados os procedimentos inaugurais em duas pessoas.
Residente do Abrigo dos Velhos de Ipiaú, Geni Pereira da Silva, de 100 anos, foi diretamente vacinada pela secretaria de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias. Da mesma forma, a enfermeira do Hospital Geral de Ipiaú – HGI -, Vany Arcênio, de 65 anos.
E assim, se seguiu a primeira fase do processo de vacinação contra o Covid-19, tocada pela Secretaria de Saúde de Ipiaú.
Quinta, 21, foi à vez de mais 50 profissionais do HGI. Mais 110 ainda serão imunizados naquela unidade regional de Saúde. Também foram vacinadas, no mesmo dia, 75 pessoas, entre profissionais e idosos, do Lar dos Idosos de Ipiaú, a Fundação Casa de Deraldina.
No Samu, dia 22, a própria secretária de Saúde de Ipiaú, Laryssa Dias, fez aplicação do imunizante nos 12 profissionais que integram o SAMU da cidade.
Na clínica São Roque, neste mesmo dia 22, foram vacinados 25 profissionais pela equipe da Secretaria de Saúde do município.
Nesta fase, onde o município recebeu 400 doses da Coronavac, os imunizantes serão destinados profissionais de saúde da linha de frente do combate ao Covid-19 e as pessoas classificadas como asiladas, que são aquelas que moram em abrigos.
Rede2D – Redação