Em menos de 24 horas, a cidade de Ilhéus confirmou mais 18 casos de coronavírus, evoluindo a um total de 167, segundo boletim da tarde hoje (26), emitido pela Secretária Municipal de Saúde.
A cidade segue no topo de um perigoso ranking dos casos de infecção de pelo Covid-19, entre as cidades do interior da Bahia. Perde apenas para Salvador. Com estes 167, tem quase três vezes mais casos do que Feira de Santana, que soma 66 ocorrências, conforme dados da Sesab – Secretaria de Estado da Saúde da Bahia.
Feira de Santana é a 2ª cidade mais populosa do Estado, com 614.872 habitantes (segundo estimativa do IBGE). Ilhéus reúne menos de um terço da população de Feira (162.327 habitantes, segundo IBGE).
Fiscalização aperta o cerco
Preocupada com isso, a
Prefeitura promoveu ações fiscalizatórias, em sistema de blitz,
por diversos pontos da cidade.
Fiscais orientaram e deram ultimato aos comerciantes para inibir as aglomerações e funcionamento irregular. Estabelecimentos, que estiverem inadequados, serão multados e interditados.
“Não haverá mais justificativa para qualquer inadequação. A partir de hoje, estabelecimentos irregulares, serão notificados, multados e interditados”, informou o comandante da guarda civil municipal de Ilhéus (GCM), Leonardo Bandeira.
Centro de Atendimento Covid-19
Também como parte do enfrente, amanhã, 27, a Prefeitura estará inaugurando um centro de atendimento para o Covid-19. Ele abrigará 22 leitos, sendo 12 na sala amarela para pacientes com sintomas leves, e 10 na sala vermelha para casos mais graves.
Redação Rede 2D