Os números não param de progredir, em que pesem as duras e recentes inciativas da Prefeitura. Boletim de ontem da Prefeitura de Ilhéus, (29), aponta que a cidade chegou ao preocupante número de 193 casos de infecção pelo novo coronavírus.
“O número de pessoas recuperadas chega a 78. No entanto, nesta quarta-feira (29), Ilhéus mantém 193 casos confirmados; 388 descartados; 1102 apresentam síndrome gripal leve; 52 aguardando resultado do Lacen e 311 casos monitorados com isolamento domiciliar. 🔴 Atenção! 08 estão na UTI. Infelizmente 04 óbitos”, descreve o boletim do serviço de vigilância epidemiológica e sanitária da Prefeitura.
Medidas
“As vagas de estacionamento serão suspensas, com forma de controlar a
circulação dos munícipes. A praça de táxi em frente ao Palácio do Paranaguá
será invertida, medida previamente informada aos profissionais. Todas as ações
serão monitoradas diariamente pelos agentes de trânsito, observados tempo e
movimento. O intuito é desmotivar a população a sair de casa”, anunciou o diretor da Superintendência de Transporte, Trânsito e
Mobilidade (Sutram), Gilson Nascimento. Essa é uma entre muitas medidas
que a Prefeitura vem tomando para enfrentar o drama do avanço do Covid-19 na
cidade.
A Prefeitura também promoveu ações fiscalizatórias, em sistema de blitz, por diversos pontos da cidade. Fiscais orientaram e deram ultimato aos comerciantes para inibir as aglomerações e funcionamento irregular. Estabelecimentos, que estiverem inadequados, serão multados e interditados.
Em Ilhéus, foi inaugurado o primeiro Centro de Atendimento Covid-19 do interior da Bahia, no seu Centro de Convenções. De acordo com o Secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, uma equipe de aproximadamente 20 profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, maqueiros, serviços gerais e pessoas para atendimento, compõem o quadro para esse primeiro momento. O funcionamento é 24 horas com médico plantonista, de porta aberta. “Os nossos profissionais foram preparados para um atendimento humanizado. Todas as síndromes respiratórias agora serão direcionadas para esta unidade”, explicou.
Rede 2D – Redação