Hoje ( 21), em nota para as redes sociais, a Prefeitura de Gongogi contestou os dados da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia – Sesab, sobre o número de casos de infecção de coronavírus na cidade. Segundo o comunicado, o município reúne três casos confirmados de contaminação e não cinco, como aponta o boletim da Sesab.
“A Secretaria municipal de Saúde não reconhece a informação veiculada no boletim da SESAB e noticiada no telejornal onde o município de GONGOGI aparece com 5 casos confirmados de COVID19”, contrapõe o texto da nota.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o sistema de informação oficial do Ministério da Saúde ESUS-VE, aponta 22 casos notificados e 3 casos confirmados de COVID-19 em GONGOGI.
Veja a nota na íntegra:
GONGOGI: NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria municipal de Saúde vem a público esclarecer que, até o momento, temos em nosso sistema de informação oficial do Ministério da Saúde ESUS-VE, 22 casos notificados e 3 casos confirmados de COVID19 em GONGOGI. Este sistema é a fonte de informação que gera o boletim epidemiológico divulgado em 20/04. A Secretaria municipal de Saúde não reconhece a informação veiculada no boletim da SESAB e noticiada no telejornal onde o município de GONGOGI aparece com 5 casos confirmados de COVID19. Todos os questionamentos foram feitos ao Núcleo Regional de Saúde de Itabuna e a Diretoria de Atenção Básica Estadual, pela Secretaria de Saúde de Gongogi e aguardamos pronunciamento a nível Estadual para que possamos prestar o devido esclarecimento à comunidade Gongogiense.
Secretaria Municipal de SaúdeGoverno Cuidando da Cidade e da Nossa Gente!
Rede 2D – Redação