Os quatro ubatenses que testaram positivo para coronavírus são da mesma família e tiveram contato com o Hospital Geral de Ipiaú (HGI), principal foco de transmissão da doença na microrregião. A Secretaria Municipal de Saúde, por uma questão de ética médica, não divulga nomes de pacientes, mas três deles, por meio das redes sociais e emissoras de rádio, se manifestaram.
“A doença é letal. Pedimos que as pessoas permaneçam em casa. Ubatã, apesar das orientações, parece que não está acontecendo nada. Eu estou bem, minha família está bem, mas alguém pode se infectar e não ficar bem”, destacou a professora da rede municipal, Bruna Bispo, em entrevista a Rádio Povo. Já Italo Brito, do SAMU, que também testou positivo para o Covid-19, enfatizou nas redes sociais: “Tivemos contato direto com o Hospital Geral de Ipiaú no período em que fomos ter o nosso pequeno Bernardo e posteriormente apresentamos quadro de síndrome gripal.
Salientamos que estamos bem, não mais sintomáticos”, disse, emendando ainda que a família estava em isolamento desde o nascimento da criança para proteção do bebê. “Deus está cuidando de tudo”, resumiu Maria Isabel que também testou positivo para Covid-19 em entrevista a Rádio Povo. Em tempo, a confirmação de casos de coronavírus no município liga o alerta máximo da Secretaria Municipal de Saúde e também da população. Ainda há um caso suspeito aguardando divulgação do resultado de exame pelo LACEN/BA. (Ubatã Notícias)
Texto reproduzido do site Ubatã Notícias