“Visto que o último quadro de servidores públicos concursados foi a mais de vinte anos”, argumenta o vereador, que é do Pros e da base do prefeito Patrick Lopes
Vereador da base do prefeito Patrick Lopes (PP), Gerlan do Gás (PROS), protocolou requerimento para contratação, pela via do concurso público, de servidores para a Câmara Municipal de Vereadores de Jitaúna.
“O atual quadro de servidores da câmara são todos contratados e eleitores do excelentíssimo presidente da casa, causando assim, uma desigualdade com a população Jitaunense”, argumenta Gerlan Cesar Barbosa Santos, reeleito em 2020 com 651 votos e integrante do rolo compressor de oito, entre nove vereadores, que formam a base de sustentação ao executivo.
Para Gerlan, o concurso é uma questão de transparência e evita a politicagem. “É inegável que as contribuições do concurso público irão fazer com que a população de jitaunense se beneficie e garanta que a administração publica seja cada vez mais transparente, igualitária e sem politicagem”, pondera.
O R.H da Câmara
Dados de junho do E-TCM, portal de transparência do Tribunal de Contas dos Municípios, indicam que a Câmara Municipal de Jitaúna reúne cinco servidores, nomeados pela via do cargo em comissão: secretário, assessor parlamentar, diretor financeiro, controlador interno e assistente de gabinete.
Eles têm um custo mensal líquido para os cofres do Poder Legislativo Municipal de R$ 8,2 mil. Clique aqui
e acesse os dados do TCM.
O vereador Neres Costa (PP) preside a Câmara pelo terceiro mandato consecutivo.
2D