“Tenho uma denúncia a fazer”, assegura o vereador, que é do PSD e aliado da prefeita Maria das Graças Mendonça (PP)
O vereador Lucas de Vavá (PSD) não sossega e não pretende dar sossego à secretária de Saúde do município de Ipiaú, enfermeira Laryssa Dias.
Agora, o tema é o combate ao Covid-19 e Lucas reivindica a fiscalização do Ministério Público Estadual sobre a aplicação dos recursos repassados pelo Governo Federal para a Prefeitura de Ipiaú, destinados ao combate a pandemia.
“O que foi feito e de qual forma foi gasto o dinheiro para o combate ao Covid-19”,
reivindicou Lucas, que a mesa diretora da Câmara dirigisse um requerimento ao MP solicitando a fiscalização. Mas foi orientado pelo presidente Robson Moreira (PP), a reunir-se com a assessoria jurídica da Câmara, que cuidará de orientá-lo sobre como fazer este requerimento.
Lucas falou ontem (19), na última sessão plenária da Câmara de Vereadores de Ipiaú. O pronunciamento foi por volta dos 19 minutos de sessão. Assista:
Esta é mais uma rodada do embate de Lucas de Vavá com secretária de Saúde. Em outro pronunciamento, ele disse que "é uma verdadeira miséria"
o que acontece na rede de postos de saúde da Prefeitura, faltando médicos e medicamentos. “O Governo Federal empurrou dinheiro com força para a compra de medicação e falta o tempo todo",
queixou-se o vereador. Leia matéria anterior da 2D
Assista – Em Ipiaú, vereador Lucas de Vavá chama secretária de mentirosa e diz que falta médico e medicamentos nos postos de saúde
2D