Sábado, Novembro 23, 2024
InícioRegiãoASSISTA: "É barca furada, eu sei como funciona isso ai", diz o...

ASSISTA: “É barca furada, eu sei como funciona isso ai”, diz o vereador Lucas de Vavá sobre seleção da Prefeitura de Ipiaú para contratar professores

Ele ainda indagou sobre as nove nomeações, para cargos em comissão, de servidores que foram exonerados no pacote dos 232 e se o Ministério Público Estadual tem conhecimento

O vereador de Ipiaú, Lucas de Vavá (PSD), foge a regra da mais típica postura de um parlamentar, que costuma ser opositor sistemático – e sempre diz não. Ou um situacionista devoto, que se curva em amém incondicional ao executivo.

Ele, apesar de portador da carteirinha, desde o seu primeiro mandato, de membro do grupo político chefiado por Flávia Mendonça (PP), tem sido o mais duro crítico da gestão da mãe de Flávia, a prefeita Maria das Graças Mendonça (PP).

O alvo da vez é a secretária Municipal de Educação Erlândia Santos. A Prefeitura de Ipiaú anunciou o edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação, sob regime temporário, de 151 professores e um nutricionista escolar, para atuarem na Rede Pública Municipal de Ensino.

Nesta última terça-feira (6/2), ela esteve no Panorama 91 – ancorado pelo radialista Beto Marques, na Ipiaú FM, 91,1. A missão da secretária foi, exatamente, apresentar informações, detalhes e esclarecimentos sobre o certame.

Lucas bateu sua carteira de vereador da situação e teve voz no Programa. Sem pestanejar, cuidou de expressar a sua avaliação sobre PSS da Prefeitura: É barca furada, eu sei como funciona isso ai", atirou o vereador.

É que entre os 232 servidores efetivos recentemente afastados pela Prefeitura, estão 163 profissionais de Educação, o que pode inviabilizar o início das atividades para o ano letivo de 2023, por isso a seleção emergencial para contratar, por temporada, os 151 professores e o nutricionista escolar.

Os 232 servidores tiveram seus cargos declarados vagos em 26 de janeiro último, sob a justificativa de estarem aposentados pelo INSS, condição que, segundo a Prefeitura de Ipiaú, obriga o poder público a exonerá-los, sob pena incorrer em ato de improbidade administrativa.

Acesse:

Lucas de Vavá trouxe, ainda, durante a sua participação, vários outros questionamentos e foi ao debate com secretária Erlândia.

Ele ainda indagou sobre as nove nomeações, para cargos em comissão, de servidores que foram exonerados no pacote dos 232 e se o Ministério Público Estadual tem conhecimento.

Vale a pena ouvir Lucas e a secretária. Assista:

2D

Prefeita de Ipiaú nomeia para cargos em comissão nove dos 232 aposentados exonerados
ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias