Segundo denúncia da mãe da vítima, ela sofria agressões verbais, físicas e psicológicas tendo um também adolescente como autor
Graças a denúncia de sua mãe, ação da Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade de Jequié resgatou a menor adolescente identificada pelas iniciais de M.C.B.
De acordo com o boletim policial da 9ª Coorpin – Unidade Regional da Polícia Civil da Bahia, comandada pelo delegado Rodrigo Fernando; “se encontrava em um relacionamento abusivo, sofrendo as mais variadas formas de violência doméstica (agressões verbais, físicas e psicológicas) por parte do também adolescente T.S.S, com quem estava convivendo”.
A vítima relatou que o companheiro havia bloqueado os contatos familiares. Mas a adolescente conseguiu usar o celular da avó do adolescente e enviar a mensagem de que não mais suportava viver na Zona Rural, diante das agressões e intimidações psicológicas sofridas. Acionada, a Polícia Civil encontrou a vítima, que residia numa casa próximos aos avós maternos do adolescente infrator, e constatou que ela estava no local sob constrangimento ilegal, no âmbito doméstico.
Ela foi resgatada ontem, 20/7, e já está devolvida ao convívio de sua família.
Ele foi encontrada nas proximidades da Fazenda Guanabara, cerca de 15 km da BR-116, Distrito do Baixão (local de difícil acesso)
A menor foi conduzida para cidade de Jequié, realizou exame de corpo de delito e, posteriormente, foi entregue a sua mãe.
“Hoje, 21/7, foi colhida as declarações da vítima e testemunhas , sendo que as investigações seguem até a conclusão do Procedimento Policial, tendo sido intimado o adolescente infrator, que responderá nos termos da lei , por crime tipificado no Artigo 129§ º9, c/c Art. 146 do Código Penal“, informou o boletim policial.
Fonte:
DEAM- JEQUIÉ