Edylene Ferreira do Republicanos é vereadora e ex-presidente da Câmara de Serrinha. Preside a União dos Vereadores da Bahia
O nome poderá ser feminino, aponta o Portal Informe Baiano, sobre a provável vice na chapa de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo da Bahia.
Ela se chama Edylene Ferreira, está filiada ao Republicanos, tem 43 anos e exerce o terceiro mandato consecutivo de vereadora na cidade de Serrinha, região do Sisal baiano.
Ex-presidente da Câmara, Edylene tem três filhos e ainda encontra tempo para cursar medicina. Ganhou projeção estadual a frente da UVB – União dos Vereadores do Brasil.
De acordo com o Informe Baiano, ela é muito próxima do deputado federal Cacá Leão, pré-candidato ao Senado e do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).
O site argumenta que a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) de 2019, divulgados pelo IBGE, aponta que as mulheres são maioria e representam 51,6% da população baiana. Ou seja, 7,663 milhões de habitantes. Já os homens somam 48,4%. Portanto, 7,190 milhões.
Segundo o site, nomes como os deputados federais Marcelo Nilo e Márcio Marinho, também do Republicanos, já estão fora do páreo na corrida pela vice de Neto. “Devido a importância de discutir o voto feminino, deixar a chapa mais sensível, além de futuras conquistas na Bahia para o gênero feminino”, diz o Informe Baiano.
2D com Informe Baiano