Veja nota do vereador, emitida na manhã de hoje, 28:
“
Viemos através desta nota, demonstrar o nosso REPUDIO TOTAL ao sr. Prefeito de Jequié Sérgio da Gameleira, que de maneira irresponsável e insensível, mantém os trabalhadores do município de Jequié, quer seja efeitivos, cargos ou terceirizados em situação humilhante e vexatória pelo não recebimento dos seus proventos.
Pedimos aqui a intervenção do Poder Judicairio, do Ministério Público, para apoiar e buscar soluções para esses trabalhadires, junto à Prefeitura Municipal de Jequie.
No momento em que eles estão mais precisando, o gestor está realizando cortes, cargos sem férias desde 2017, não receberam o décimo terceiro de 2019, salários atrasado há 60 dias e ainda sem previsão de pagamento.
Não existe justificativa para isso, haja vista que nos meses de Janeiro, fevereiro r Março a arredação se aproximou dos 30 milhões.
O prefeito alegou que o problema era a Folha do magistério, cortou a Regencia dos professores municipais e nunca se pagou em dias após esse corte.
Por conta dos cargos em comissão terem vinculo com o RAIS e RPPS, não podem dar entrada no auxílio emergencial do governo federal.
Com todas as turbulências que estão passando, continuam trabalhando, cumprindo horários e expostos a todos os riscos de contaminação.
Nosso total repúdio ao pior gestor da história politica de Jequié, o mais corrupto, o mais imoral, o mais incompetente e irresponsável.
Vereador Soldado Gilvan.
Nota da Redação da Rede 2D
Essa informação é de total responsabilidade de seu autor. Este portal, de modo plural, apenas cedeu o espaço. A Prefeitura de Jequié e o prefeito Sérgio da Gameleira tem assegurado proporcional espaço para prestar os esclarecimentos que julgarem necessários.
Assista ao vídeo do vereador Soldado Gilvan sobre o tema: