“No Centro de Abastecimento além de vistoriar os galpões, sala de administração e banheiros, Rui Costa abriu o espaço para uma coletiva após o seu pronunciamento. O centro de abastecimento foi inaugurado com dois galpões de 2.380m² já com 200 barracas respeitando o distanciamento social de 2 metros para os produtores da agricultura familiar. Com investimento de R$ 1.900.000,00 (um milhão e novecentos mil reais) os galpões irão abrigar o comércio de confecções, calçados e artesanatos”, diz matéria do site oficial da Prefeitura, datado do último dia 20 de julho.
Mas em vídeo, postado em suas redes sociais, o vereador Émerson Fit (DEM) mostra que não é bem assim. De acordo com o parlamentar, os feirantes seguem desalojados e colocados num espaço improvisado, desde o incêndio que atingiu as antigas instalações, ocorrido em julho do ano passado.
Fit diz que o problema é o piso dos novos galpões, que ainda não está preparado para a fixação destas 200 novas barracas dos feirantes. No vídeo, o vereador também avalia que os galpões podem sofrer infiltração lateral em período de chuva.
Rede2D – Redação