As pedradas de Peruca (MDB) tem origem na cascalheira pública da cidade. Segundo ele, as pedras de cascalho de Ibirataia vem abastecendo gratuitamente o município de Ibirapitanga, com a cumplicidade do vice-prefeito Juca Muniz
A sessão da Câmara de Vereadores de Ibirataia, desta última segunda-feira (13), teve discurso de vereador apedrejando vice-prefeito.
Antônio Santos de Jesus, o Peruca (MDB) -, acusa o vice-prefeito, Juca Muniz (PP), de colocar a cascalheira pública de Ibirataia a serviço do município de Ibirapitanga. “O município de Ibirapitanga é 100% cascalhado com o cascalho de Ibirataia”, acusa Peruca.
Duro, ele enxerga no vice-prefeito Juca Muniz, que funciona também como secretário de Infraestrutura da gestão da prefeita Ana Cleia (PSD), o culpado, acusando-o de cínico e cara de pau.
Peruca fundamenta “este cínico e cara de pau” no fato de Juca Muniz ter feito a mesma denuncia, de descontrole e desvio das pedras de cascalho do município de Ibirataia, quando vereador (2017 a 2020) e, então, opositor da primeira gestão de Ana Cleia.
De acordo com Peruca, não apenas a cidade de Ibirapitanga, como vários municípios vizinhos, vem se abastecendo da cascalheira de Ibirataia, enquanto as estradas da zona rural da cidade, dependentes destes cascalhos, estão em péssimas condições.
Juca Muniz
Essa Redação manteve contato com o vice-prefeito Juca Muniz, afim de que de ele pudesse fazer o contraponto as declarações de Peruca. Ele ainda respondeu “bom dia” e “ok”. Mas, variando entre a soberba e a deselegância, não deu nenhum retorno.
Assista um trecho do discurso de Peruca.
2D