Domingo, Novembro 24, 2024
InícioOrdem do DiaPéssimo exemplo: "A visita do secretário da Saúde a Ipiaú aconteceu numa...

Péssimo exemplo: “A visita do secretário da Saúde a Ipiaú aconteceu numa sala de no máximo 10 M² , onde mais de 15 pessoas se amontoaram”, diz Gil Pereira, na Ordem do Dia

A REGRA É SÓ PRA UNS?
A visita do secretário estadual da Saúde, nesta sexta-feira (15), a Ipiaú, especialmente na Prefeitura, aconteceu numa sala de no máximo 10 metros quadrados, onde mais de 15 pessoas entre autoridades, curiosos, vereadores da base e imprensa se amontoaram, um péssimo exemplo dado por quem baixa decreto obrigando supermercados destinar 9 metros de um cliente para o outro, sob pena de fechamento do estabelecimento e até prisão do proprietário.
E olha que a prefeita não estava lá com seu séquito.

A visita do secretário estadual da saúde, nesta sexta-feira (15)

TEICH FORA DO TACHO
Menos de 30 dias no cargo, o ministro da Saúde, Nelson Teich, deixa o cargo, por não seguir as ordens do presidente, entre elas a de defender o uso da Hidroxicloroquina, o relaxamento do comércio e o isolamento vertical, medidas que vão de encontro às autoridades de saúde do Brasil e do mundo.
Dizem que o tacho que fritou Teich continua quentinho esperando as novas vítimas.

Teich nem esquentou a cadeira de ministro

O MELHOR SALÁRIO DO MUNDO
Pelo menos é o que parece ser o da prefeita de Ipiaú, uma vez que, nas palavras do vereador Lucas do Social, durante entrevista ao programa VISÃO, a chefe do executivo municipal ganha R$ 16.000,00 apenas para assinar documentos.

Lucas do Social, vereador (DEM) de Ipiaú: “prefeita só faz assinar documentos”

TÁ VENDO AÍ???
Comenta-se que a gestão municipal de Itapetinga vem obtendo sucesso no relaxamento adotado no comércio local, sem aumentar os índices de contaminação da Covid19.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o prefeito declarou: ”É possível uma parceria existir entre poder público municipal, empresários e população.”
Será que essa fórmula é tão difícil que a gestão municipal de Ipiaú não consegue ampliar???
Assista ao vídeo:

Itapetinga: que sirva de exemplo

CONSTRANGIMENTO
É o que no mínimo sentiu o pessoal da Doce Mel, quando foi proibido de instalar um lavatório público na calçada da agência do Banco do Brasil, pelo gerente.
Vergonha maior deveria sentir a gestão municipal por não dar apoio suficiente à DM nessa iniciativa que visa proteger a população.

Não reconhecendo a ação da Doce Mel, a gerência do BB também ignora a existência de autoridade do poder público municipal

O POVO AGRADECE
Se não existe um setor de defesa do consumidor na gestão municipal, vale a ação isolada de quem se preocupa com o problema. E é isso que vai fazer o vereador Lucas do Social, que estará entrando com uma ação no Ministério Público, exigindo dos proprietários de supermercados, explicação sobre o aumento abusivo dos preços de uma série de mercadorias, principalmente num momento tão decisivo.
A atitude do vereador se justifica mais ainda, quando vemos que o setor de supermercado não está enfrentando nenhum tipo de dificuldade. Todos cheios.

Lucas de Jesus: na bronca com os preços dos supermercados em Ipiaú

BOCA DO INFERNO
Era o pseudônimo de Gregório de Matos, advogado e poeta do Brasil Colônia, que escreveu no século XVII: “O honesto é pobre, o ocioso triunfa, o incompetente manda”.
Será que cabe para os dias de hoje???

DE NOVO???
Mais uma vez os vereadores da base da prefeita não compareceram à sessão da Câmara marcada para quinta-feira última. Qual seria o motivo? Medo da Covid19 ou medo de discutir a suspensão da TIP?

Vereadores da base: de novo, pelo “Covid-19”, não foram à sessão

NA HORA H, CADÊ???
Trabalhadores, da empresa que está construindo a creche em nossa cidade, se aglomeraram (com máscara) na porta da Prefeitura, não para tirar foto com a prefeita e sim, para reclamar dos salários atrasados. Não encontraram prefeita, procurador, secretário e muito menos os vereadores que os arranjaram o trabalho.

Salários atrasados por dois meses: na bronca na porta da PMI

ACREDITE SE QUISER
Pra fechar a semana, nada melhor para reflexão, a frase do ex-prefeito José Mendonça em um dos seus intermináveis artigos: “Costumo dizer que sou comunista”.

“Costumo dizer que sou comunista”

Gil Pereira é jornalista, radialista, professor e âncora do Programa Visão da Rede 2D

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias