O parlamentar esclarece que o projeto ainda não foi votado na Câmara dos Deputados e reiterou que é favorável à ampliação
O deputado federal Igor Kannário (Democratas) desmentiu nesta quinta-feira (16), uma nova fake news contra ele e voltou a defender a ampliação do auxílio emergencial. Diversas notícias falsas estão sendo compartilhadas nas redes sociais afirmando que o parlamentar teria votado contra a ampliação do benefício, o que não é verdade.
O parlamentar esclarece que o projeto ainda não foi votado na Câmara dos Deputados e reiterou que é favorável à ampliação. “Ontem, na Câmara dos Deputados, eu votei a favor de uma proposta que impede a Justiça de bloquear, em caso de dívidas, o auxílio emergencial de R$ 600 que foi pago por causa da pandemia do novo coronavírus. Ou seja, se uma pessoa tem qualquer pendência judicial, esse valor do auxílio não pode ser bloqueado para o pagamento da pendência”, explicou.
“A Câmara ainda nem apreciou o projeto que defende a ampliação do auxílio emergencial, como posso ter votado contra? Isso é mais uma fake news de quem não aceita que fui escolhido pelo povo para estar aqui”, destacou.
Durante sessão desta quarta-feira (15) um destaque foi proposto para incluir a ampliação do auxílio emergencial dentro de outro projeto, o que vai contra o regimento da Câmara dos Deputados.
“Então, nós nem chegamos a votar essa ampliação do auxílio. A ampliação pode ser feita por meio de um outro projeto de lei ou até mesmo por um decreto do governo federal. E nós vamos lutar por isso”, defendeu Kannário.
Bahia.bA