Sábado, Novembro 23, 2024
InícioMundoCidade da China detecta coronavírus em embalagens de carne do Brasil

Cidade da China detecta coronavírus em embalagens de carne do Brasil

Carregamento foi entregue em agosto, mas o produto estava em frigorífico

O novo coronavírus foi detectado em embalagens de um lote de carne bovina enviado da cidade de Várzea Grande (MT), no Brasil, para Wuhan, na China. Segundo a Comissão Municipal de Saúde, três amostras positivas do vírus foram encontradas nas embalagens de carne congelada e desossada. O comunicado foi enviado pela cidade na última sexta-feira (13) e o carregamento foi entregue pela Marfrig Global Foods em agosto, conforme a agência Reuters.

O produto chegou ao porto de Qingdao em 7 de agosto e à cidade de Wuhan no dia 17 do mesmo mês. A carne ficou em frigorífico até pouco tempo. Em julho deste ano, a China suspendeu todas as exportações e voltou a autorizar em 23 de outubro. Acredita-se que, como a exportação do alimento é feita por navios, as mercadorias tenham chegado ao destino após o prazo estipulado pelo país por causa da demora no transporte.

Em nota à Reuters, a Mafrig preferiu não comentar o caso. Já o Ministério da Agricultura alegou que não foi notificado da situação pelas autoridades sanitárias chinesas.

Antes disso, outra carga de carne bovina, algumas de carne de frango e pescados enviados do Brasil também chegaram à China com coronavírus.

Bahia.Ba

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias