Neste último dia 20, a Prefeitura de Ibirataia emitiu um decreto que disciplina a reabertura do comercial local. Ele estabelece que os segmentos do setor liberados para funcionar precisam se submeter, previamente, a inspeção sanitária, afim de se apurar se preenchem os requisitos de práticas de prevenção contra o coronavírus . “A reabertura será autorizada expressamente pela vigilância sanitária do Município, após verificação do cumprimento das adequações operacionais estabelecidas”, determina as regras de funcionamento.
Prefeita em vídeo
Mas em vídeo, a prefeita Ana Cléia (PSD) assegura que a reabertura não significa um arrefecimento da vigilância nas práticas de combate a disseminação do Covid-19. “O comércio está aberto, mas não saiam de casa”, diz ela, neste vídeo abaixo. Ele foi postado também para comunicar a ocorrência do quarto caso de infecção pelo coronavirus no município. Assista:
Abertura parcial
A abertura do comércio não é total. Alguns segmentos seguirão fechados e outros continuarão funcionando sob medidas restritivas. Ainda estão suspensas o funcionamento das academias de musculação, dança, ginástica, outras atividades congêneres, clubes sociais, os serviços de jogos on e off-line e o acesso ao público a computadores e videogames. Bares e distribuidoras de bebidas alcoólicas, será permitido o funcionamento no sistema delivery, com as portas dos estabelecimentos totalmente fechadas ao público.
O Coronavírus em Ibirataia
O mais recente boletim da Prefeitura aponta quatro casas registrados na cidade, de Covid-19. Confira:
Clique e conheça a íntegra do decreto que reabre o comércio
Rede 2D – Redação