Via redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou hoje (5), que enviará à Assembleia Legislativa da Bahia projeto de lei para criar 26 mil vagas de monitores escolares Bahia. “Teremos um estudante responsável por cada uma das 26 mil salas de aula da nossa rede de ensino”, informou o governador.
Segundo o governador, a iniciativa é consequência do sucesso experimental obtido com o Programa Mais Estudo. “Testamos a monitoria com o programa Mais Estudo e tivemos resultados positivos com mais de 10 mil estudantes na capital e no interior”, disse Rui Costa.
O Mais Estudo
Criado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia em março do ano passado
desta programa contemplou com uma bolsa de R$ 200, por mês, de março a maio de
2020, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 4ª séries do Ensino
Médio, para que para monitoria em Língua Portuguesa e Matemática aos colegas.
O investimento foi de R$ 6 milhões na primeira etapa do programa para o ano letivo de 2020. Para participar, além de estar regularmente matriculado, o estudante haveria que ter obtido média igual ou superior a 8 na disciplina que pretendeu atuar como monitor.
Testamos a monitoria com o programa #MaisEstudo e tivemos resultados positivos com mais de 10 mil estudantes na capital e no interior. Este novo projeto aumenta nosso alcance e também amplia os recursos investimentos para melhoria dos indicadores educacionais.
— Rui Costa (@costa_rui) January 5, 2021
Rede2D – Redação