Em viagem à Bahia na semana passada, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) debateu a luta antirracista com movimentos negros. “Conheci projetos incríveis e visitei lugares emblemáticos da cultura afro”, escreveu o pedetista, no Twitter.
“Discutimos temas e ações concretas para reforçar a luta antirracista no Brasil. Estive com representantes da Sociedade Protetora dos Desvalidos, uma organização com quase 200 anos de vida e uma trajetória belíssima”, relatou.
“Também me reuni com integrantes do Ilê Ayiê, o primeiro bloco afro do Brasil e uma referência fundamental da cultura negra. Conheci projetos socioculturais incríveis, como o Kalifa e o 3º Round, que reúnem uma juventude ligada à produção poética, musical e audiovisual”.
Na semana passada, fui a Bahia debater a luta antirracista com movimentos negros. Conheci projetos incríveis e visitei lugares emblemáticos da cultura afro. Nos próximos dias, mostrarei como foram esses encontros, mas antecipo aqui alguns detalhes. #CiroNaBahia pic.twitter.com/EEiCDPl90v
— Ciro Gomes (@cirogomes) August 16, 2021
Mateus Soares
Política Livre