Sexta-feira, Novembro 29, 2024
Banner 91 anos
InícioEstadoEm reunião com Governo, APLB diz que professores só voltam às aulas...

Em reunião com Governo, APLB diz que professores só voltam às aulas com imunização total

A APLB busca na justiça a manutenção das aulas remotas,  sem prejuízos salariais para os educadores

Em mais um encontro com a direção da APLB-Sindicato, na tarde desta quarta-feira (11), o governo da Bahia decidiu continuar com as aulas presenciais no estado. Os dirigentes da APLB foram recebidos pelos secretários da Educação e Relações Institucionais, Jerônimo Rodrigues e Luiz Caetano. A categoria dos trabalhadores da Educação,  no entanto, mantém a posição de só retornar às escolas após a imunização total, com as duas doses da vacina.

“Pedimos ao governo que garantisse a conclusão da vacinação dos profissionais de ensino até o dia 10 de setembro, mas não houve acordo. O governador segue irredutível na decisão de manter as escolas abertas, mesmo sem estrutura nas unidades e vários casos de contaminação de professores e alunos após a volta presencial”, disse Rui Oliveira,  coordenador-geral da APLB.

Ele informa que a entidade vai reunir a categoria ainda esta semana para dar novos encaminhamentos e orientações.

“Enquanto isso, a posição é de não voltar enquanto o ciclo de vacinação não for finalizado”, concluiu.

A APLB busca na justiça a manutenção das aulas remotas,  sem prejuízos salariais para os educadores. A entidade havia solicitado também do executivo estadual o quadro de vacinação do público da Educação. Mas, apesar da promessa de entregar hoje, os secretários não apresentaram o relatório, alegando a não conclusão dos dados.

Ascom – APLB

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -
Banner azul quadrado

Últimas Notícias