O deputado estadual Vitor Azevedo (PL) anunciou a saída de um prefeito do União Brasil para um partido da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT)
Conforme antecipado pela coluna Radar do Poder do Portal Política Livre, o deputado estadual Vitor Azevedo (PL) anunciou na tarde desta quarta-feira (20) a primeira articulação que resultou na saída de um prefeito do União Brasil para um partido da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O parlamentar do PL, em um movimento conjunto com o deputado estadual Luciano Araújo, presidente do Solidariedade na Bahia, confirmou a filiação ao partido do prefeito de São Félix, Alex Aleluia, que apoiou ACM Neto (União) na disputa eleitoral de 2022.
“Vamos poder trabalhar ainda mais por São Félix agora no Solidariedade, que é um partido da base do governador. Agradeço muito aos deputados Vitor Azevedo e Luciano Araújo por esse desfecho. Ficamos fortalecidos”, declarou o prefeito.
“Ficamos felizes com essa decisão de Alex Aleluia, que agora integra a base do governo do Estado e, certamente, poderá trabalhar muito mais por São Félix. O Solidariedade, do meu amigo Luciano Araújo, foi o melhor destino partidário para o prefeito”, disse Azevedo.
Luciano Araújo afirmou que a filiação do prefeito de São Félix “reflete a confiança no Solidariedade, que é um partido que só cresce tanto na capital quanto no interior”. “Isso é fruto de um trabalho sério, que respeita as pessoas. Nosso partido dá o espaço que cada um merece, em condições de igualdade. Por isso estaremos anunciando em breve novas filiações”, avisou.
Azevedo e Araújo integram o chamado G8, um dos dois blocos informais da Assembleia Legislativa da Bahia, composto por oito deputados de partidos como o PL, Solidariedade, PP, Avante, Podemos e PRD. Os dois, e a maioria dos parlamentares do grupo, passaram a apoiar Jerônimo no segundo turno das eleições de 2022.
Política Livre