“Não podemos admitir outro ano sem aula”, acrescenta o governador baiano
Ontem (2), o governador Rui Costa (PT) disse que as aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino serão retomadas mesmo antes que toda a população baiana esteja vacinada contra a Covid-19.
“Mas não podemos ser irresponsáveis em estabelecer uma data enquanto a ocupação de leitos e o número de mortes se mantiverem nos níveis atuais”, advertiu o governador.
Segundo Rui Costa, as unidades escolares vêm sendo equipadas com pias, álcool em gel é equipamentos de proteção para receber alunos e professores. Ele ainda anunciou que o Estado vai ao SFT, para que professores sejam categorizados como público prioritário para votação.
Estamos preparando as escolas com mais pias, álcool em gel e equipamentos de proteção. Já fizemos um plano de alternância de turnos de aulas para evitar a lotação das salas. Também vamos ao STF para pedir que os professores sejam considerados público prioritário na vacinação.
— Rui Costa (@costa_rui) February 3, 2021
Gov., lute pela vacina, como está fazendo q as aulas voltarão. Ñ adianta matar professores e alunos para dizer que as aulas ñ ficaram paradas tanto tempo. Sem falar q nesse rodízio, será um fingimento de ensino, pois o professor ñ terá tempo pra ensinar nem o aluno pra aprender.
— Augusto Menezes (@AAugustoMenezes) February 3, 2021
Rede2D – Redação