Sábado, Novembro 23, 2024
InícioEstadoASSISTA: Em Jequié, Operação da Polícia Civil recupera 91 placas solares furtadas...

ASSISTA: Em Jequié, Operação da Polícia Civil recupera 91 placas solares furtadas em Lafaiete Coutinho

Além de dois inversores. O material recuperado está avaliado em aproximadamente R$ 170 mil

As equipes de investigação da Delegacia Territorial do município de Lafaiete Coutinho, em conjunto com a Coordenadoria Regional, chegaram, ontem (19), a prisão do responsável pela furto de 144 placas de captação de energia elétrica por raio solares e dois inversores, ocorrido na zona rural daquela cidade.

Um jovem de 26 anos foi identificado como autor, sendo localizado e preso em flagrante em uma residência da cidade de Jequié, onde estavam também os parte dos equipamentos furtados.

“O CATI Central, iniciaram as investigações e conseguiram contato com possíveis pessoas que estariam negociando essas placas e, utilizando de ferramentas de inteligência, tendo sido possível identificar o local onde estariam as placas. A equipe da Polícia Civil montou campana no local e, após confirmação de que o material estava no local, empreendeu diligência e adentrou ao imóvel em que encontravam-se três indivíduos, sendo que dois conseguiram empreender fulga do local", informou o boletim policial, emitido pelo delegado Rodrigo Fernando, da 9ª Coorpin, unidade regional da Polícia Civil da Bahia, com sede em Jequié.

Com ele, foram encontradas:

  • 91 placas solares.
  • 01 inversor.
  • 01 martelete demolidor elétrico da marca Makita.
  • Diversos documentos com indício de falsificação, incluindo RG.

O delegado informou que o autor do furto possui passagem pelos crimes de estelionato e receptação nas Cidades de Vitória da Conquista, Itacaré e Jequié. Segundo a PC, ele assumiu no interrogatório que estava intermediando a venda das placas furtadas na Cidade de Lafaiete Coutinho, sendo autuado pelos crimes de receptação qualificada.

A Polícia Civil ainda informou que o material recuperado está avaliado em aproximadamente R$ 170 mil e pede o comparecimento de quem tenha sofrido furto de um martelete demolidor elétrico da marca Makita, na Coordenadoria Regional de Jequié, com a documentação para conferência.

2D com Ascom PC

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias