Sábado, Novembro 23, 2024
InícioEstadoACM Neto nega que o DEM tenha negociado cargos com Bolsonaro

ACM Neto nega que o DEM tenha negociado cargos com Bolsonaro

O presidente do DEM, ACM Neto, afirmou nesta quarta-feira (3) ao “Em Foco com Andréia Sadi”, na Globonews, que a decisão de ficar no DEM ou não cabe “exclusivamente” ao ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia. Neto rechaçou a ideia de que o DEM tenha sido responsável pela derrota do bloco de Baleia Rossi, candidato de Maia à eleição na Câmara.

Nos bastidores, Maia atribui ao DEM o principal ‘golpe’ na reta final da disputa pela Câmara e cogita deixar o partido.

“A decisão de ficar ou não no DEM cabe exclusivamente a ele e eu desejo que ele continue no partido, ele tem uma história no democratas, foi líder da bancada, presidente do partido e acho que ainda tem muito a contribuir na discussão interna do democratas, na formulação das estratégia de futuro do partido. Então, se depender de mim, Rodrigo ficará no partido, agora essa é uma decisão que cabe exclusivamente a ele”, disse Neto.

O ex-prefeito de Salvador também negou que o DEM tenha negociado cargos com Bolsonaro para apoiar Lira. Ele diz que o DEM não vai integrar o governo Bolsonaro de forma oficial.

“O partido tem essa postura de independência e vai preservar essa postura de independência. E independência não significa ser oposição, vou deixar claro, nós não fazemos parte da base, mas também não somos oposição ao governo (..) Outra coisa que eu tenho que registrar, de maneira muito contundente, que jamais aceitei discutir indicação de cargos, negociação de espaços, composição de governo com o presidente e nem com a sua equipe”, afirmou.

Sobre 2022, Neto disse que o DEM ainda não decidiu se vai lançar candidato próprio ou se vai apoiar algum candidato, mas não descartou apoiar o presidente Bolsonaro na próxima disputa presidencial. No entanto, afirmou que essa discussão será feita ao longo de 2021.

Por Jornal Grande Bahia

ARTIGOS RELACIONADOS
Loading Facebook Comments ...
- Publicidade -

Últimas Notícias