Ele comanda a 55ª Companhia Independente de Polícia Militar e sob seu guarda-chuva está Ipiaú e mais cinco municípios circunvizinhos. Hoje, 16/4, o Major Jocevã Oliveira foi o entrevistado do Programa Visão, da Rede 2D. Na ordem do dia, o trabalho da PM em tempos desafiadores de coronavírus.
Ele contou para os âncoras Nailton Borges e Gil Pereira que o isolamento social e o toque de recolher não fez a tropa diminuir seu efetivo nas ruas. “Ao contrário, até aumentamos. Porque estamos auxiliando nas atividades de fiscalização das vigilâncias sanitárias, além de atuar nas barreiras sanitárias”, adverte o comandante.
Com veemência, ele defende o respeito e disciplina para com as práticas que visam evitar a disseminação do coronavirus, como o toque de recolher e o fechamento do comércio. “Sei que o toque recolher não é o que estamos acostumados e sou solidário aos comerciantes, mas vivemos tempos preocupantes e de muitas incertezas, até os profissionais de saúde divergem nas suas posições. Estamos num momento crítico”, observou.
O Major aproveitou para esclarecer sobre a atividade de fiscalização aos comerciantes, que Policia Militar não multa. “Nós apenas apoiamos a fiscalização sanitária. Se for o caso, quem multa é a Prefeitura”, pontua. “Mas, em caso de reincidência de desobediência ao decreto, ai cumpre a Polícia Militar conduzir o infrator até a delegacia”, acrescenta.
Assista a entrevista na íntegra com o Major Jocevã Oliveira
Rede 2D – Redação
Por Nailton Borges e Gil Pereira